quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torcida do Corinthians gosta de pegar Vasco, mas Chicão pede cautela...


Fiel comemora o fato de o time escapar do Lanús; zagueiro alerta que cariocas são rivais perigosos

 

Fábio Hecico - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - A torcida corintiana ficou no Pacaembu até o adversário das quartas de final ser definido - os pênaltis passaram no placar eletrônico - e gostou de encarar o Vasco, de quem o time ganhou nos mata-matas da Copa do Brasil de 2009 e levou a melhor na disputa ponto a ponto do Campeonato Brasileiro de 2011. De quebra, respiraram aliviados de escapar de um argentino.
Alex marcou um dos gols que garantiu o avanço do Corinthians na Libertadores - Sergio Neves/ AE
Sergio Neves/ AE
Alex marcou um dos gols que garantiu o avanço do Corinthians na Libertadores
Ao terminar os pênaltis na Argentina, um grito como se fosse gol ecoou no Pacaembu.
Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Chicão estava em campo em todos os duelos com os vascaínos e, diferentemente da torcida, pede respeito e atenção com os cariocas.
"A gente lembra bem do ano passado, foi ponto a ponto, tem de estar preparado, serão jogos difíceis, mas estamos preparados para passar pelo Vasco, até porque quem quer ser campeão não pode escolher adversário", afirmou o ex-capitão.
Ano passado, nos confrontos do Brasileiro, vitória corintiana no Pacaembu por 2 a 1, de virada, e empate por 2 a 2 no Rio com grande apresentação corintiana, o que dá confiança aos corintianos de chegarem às semifinais. Ainda mais pelo time não sofrer gols em seus domínios.
"A gente fica feliz por não levar gol em casa, pois todo mundo está ajudando. E se a gente não leva gol, com certeza faz lá na frente. Claro, vai passar quem for melhor", diz o zagueiro, que vai além. "O Corinthians está preparado para ir longe, mas não pode recuar bastante como fez hoje (ontem), agora é ter maturidade, descansar bem que vai ser jogo difícil", observa.
Novo ídolo. A diretoria ficou irritada com a Lusa e garantiu que Júlio César não está disponível, mas pode até mudar de ideia já que o goleiro vai ter de lutar muito para recuperar a vaga. Isso porque Cássio já ganhou a torcida corintiana. Em apenas três jogos, ele conquistou a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário